Principais 7 dicas de geração de leads para escritórios de advocacia para iniciantes

Aqui estão sete maneiras de melhorar sua estratégia de geração de leads e criar um pipeline estável de leads qualificados.

Equipe Responser
Publicados
Abril 7, 2022
Ultima atualização
Abril 7, 2022
Gestão de chumbo

Leva tempo para convencer os clientes a assinar um contrato e nomeá-lo como seu advogado. No entanto, esse processo começa com a descoberta dos leads certos. A geração eficaz de leads para escritórios de advocacia é crucial porque estabelece um fluxo contínuo de clientes em potencial. Além disso, os leads são o primeiro passo para garantir a segurança financeira do seu escritório de advocacia. Aqui estão sete maneiras de melhorar sua estratégia de geração de leads e criar um pipeline estável de leads qualificados. 

1. Crie um site jurídico eficaz para seu escritório de advocacia

Hoje, os clientes navegam na internet para encontrar escritórios de advocacia com os quais desejam fazer negócios. Mais importante, os clientes são menos propensos a engajar negócios que não podem encontrar online. Um site de negócios fornece um ponto de contato entre você e os leads e legitima seu negócio. No entanto, você precisa de um site bem projetado para incentivar os clientes a continuar navegando. Aqui estão vários elementos que você deve considerar para a geração de leads de escritórios de advocacia.

●  Site profissional: Seu site é sua vitrine na internet. Ele cria a primeira impressão. Seu site deve ter uma apresentação profissional que estabeleça seu escritório de advocacia como especialista. Também deve ser acessível no desktop e no celular.

●  Boa experiência do usuário: seu site deve ser fácil de navegar. Use fontes fáceis de ler, menus de navegação e contatos, mas evite sobrecarregar sua página. Além disso, forneça páginas e informações que os visitantes provavelmente procurarão. Por exemplo, suas áreas de especialização, contatos, blogs, história e missão da sua empresa, sucessos, depoimentos, certificações e serviços comunitários.

●  Contatos fáceis de encontrar: Seus contatos devem estar prontamente disponíveis na página inicial. Inclua seu(s) número(s) de telefone, chatbots para mensagens imediatas, contato direto com o atendimento ao cliente, e-mails e contato formulários.

●  Chamadas para ação: adicione CTAs às mensagens em seus sites e botões de envio para direcionar os visitantes e incentivar o engajamento. Lembre-se de incluir sua proposta de venda exclusiva.

2. Use Landing Pages para Incentivar Inscrições e Gerar Leads Qualificados

Embora os critérios para qualificação de leads para marketing e vendas variem, ele se resume a coletar mais informações sobre um cliente. Seus visitantes precisam compartilhar detalhes de contato, como nomes, números de telefone, e-mails, locais, áreas de atuação, status de emprego, local de trabalho ou o número de funcionários em sua empresa. Você pode usar essas informações para acompanhar um cliente em potencial e transformá-lo em um cliente com marketing personalizado.

As páginas de destino são vitais porque incentivam as pessoas a realizar ações específicas. Você pode vincular de volta às páginas de destino de outras páginas do site, blogs e postagens de mídia social. Aqui estão algumas dicas para melhorar a página de destino do seu escritório de advocacia:

● Uma boa página de destino de um escritório de advocacia deve ter um texto claro e acionável que mostre sua proposta de venda exclusiva.

● Use imagens claras e relevantes para acompanhar a cópia.

● Use contato claro, legível e fácil de preencher formulários. Seja atencioso com os campos em seu contato formulários e evite fazer contato prolongado formulários que desencorajam a inscrição. Lembre-se também de colocar seu contato formulário corretamente na página de destino.

● Adicione botões para incentivar cliques e afirmar ações.

3. Use o software certo para gerenciar leads

O uso de software de qualidade aprimora o gerenciamento de leads para seu escritório de advocacia, facilitando o rastreamento de leads qualificados em diferentes pontos de marketing e funis de vendas. Tenha um sistema automatizado que rastreie os leads desde o primeiro ponto de contato com seu escritório de advocacia. Isso ajuda você a qualificar leads e priorizar leads com a maior promessa.

Por exemplo, Responser rastreia contato formulários, inclusive abandonado formulários, para mostrar as informações que um cliente em potencial forneceu e se é possível acompanhar. Além disso, o software de gerenciamento de leads ajuda você a gerar insights acionáveis para ajudá-lo a redefinir a estratégia de seus planos de marketing.

Por exemplo, se a maioria dos seus leads vem de marketing orgânico, você pode otimizar o canal para gerar leads de melhor qualidade e encontrar maneiras de impulsionar outros canais para um melhor desempenho.

4. Forneça informações valiosas

Forneça conteúdo valioso antes de esperar que os leads compartilhem informações ou entrem em contato com você. Em vez de passar por cima dos tópicos, gere conteúdo envolvente em seus blogs, artigos e postagens de mídia social para incentivar discussões. Informações valiosas também cultivam a confiança, que é vital para conversões e relacionamentos saudáveis com os clientes.

Você pode compartilhar blogs, exemplos de casos, boletins informativos e whitepapers para incentivar os visitantes a ler e baixar suas informações. No entanto, compartilhe um contato formulário com o visitante antes de permitir downloads ou redirecionar os visitantes para uma página de destino.

5. Use avaliações e referências

As pessoas são mais propensas a contratar empresas com um histórico comprovado de sucesso. Antes de entrar em contato diretamente com você, os clientes em potencial leem comentários em seu site, Google Meus perfis de negócios e mídias sociais. Eles também pedem referências e confiam em clientes que consultaram seus serviços jurídicos no passado.

Primeiro, seja ativo em plataformas de avaliação gratuitas, como Yelp, Google My Business, FindLaw, Yelp, Nextdoor, Justia, Nolo e Avvo. Reivindique perfis gratuitos nessas plataformas para incentivar seus clientes a deixar comentários. Além disso, responda aos comentários nessas plataformas, incluindo comentários negativos, para mostrar aos clientes em potencial que você se preocupa com sua reputação.

Em segundo lugar, atenda adequadamente seus clientes jurídicos para incentivar as referências. Um bom serviço é a melhor ferramenta de marketing que você pode usar.

6. Use serviços de geração de leads

Há uma variedade de serviços pay-per-lead que oferecem leads legais de qualidade. Você pode comprar leads qualificados para seu escritório de advocacia, especialmente se você for um novo escritório ou um escritório de advocacia individual. No entanto, lembre-se de que você não tem controle sobre a qualidade dos leads ou o volume. Portanto, use os leads dentro dos padrões éticos corretos e estabeleça sua presença online para gerar seus leads.

7. Use anúncios de pagamento por clique

Há uma variedade de serviços pay-per-lead que oferecem leads legais de qualidade. Você pode comprar leads qualificados para seu escritório de advocacia, especialmente se você for um novo escritório ou um escritório de advocacia individual. No entanto, lembre-se de que você não controla a qualidade dos leads ou o volume. Portanto, use os leads dentro dos padrões éticos adequados e estabeleça sua presença online para gerar seus leads.

Você também pode usar publicidade de pagamento por clique (PPC) para gerar leads online, especialmente em suas áreas locais. Crie anúncios focados na localização para incentivar os clientes perto de você a se envolverem com você. No entanto, para garantir que seus anúncios PPC sejam eficazes, você deve:

●  Invista nas palavras-chave certas: palavras-chave são palavras ou frases que os usuários digitam nas caixas de pesquisa para encontrar resultados relevantes. Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar as palavras-chave certas para usar em seus anúncios PPC, blogs, postagens de mídia social e páginas de destino para aumentar o tráfego para seu site.

●  Crie páginas de destino: vincule seus anúncios PPC a páginas de destino claras e concisas, onde os visitantes podem ser direcionados para saber mais sobre seus serviços, agendar consultas e entrar em contato com você imediatamente.

 

Táticas eficazes de geração de leads ajudam você a criar um fluxo contínuo de clientes. Se feito corretamente, a geração de leads do escritório de advocacia leva ao crescimento sustentável. Experimente esses truques hoje e veja a diferença!

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